Dr. Moysés quer explicações sobre a falta de medicamentos no CAFF

Com base em reportagem exibida no dia 31 de agosto pelo Programa Balanço Geral da TVB, afiliada da Rede Record de Televisão na região de Campinas, sobre a falta de medicamentos no Centro de Atendimento Farmacêutico e Fisioterápico (CAFF), o vereador Dr. Moysés Abujadi (PMDB) apresentou requerimento na sessão de terça-feira (04/09) onde pede explicações ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) sobre a falta de medicamentos. De acordo com a reportagem, estavam em falta no CAFF dez tipos de medicamentos de uso contínuo.

Para o vereador, a falta de medicamentos é recorrente na cidade e a Prefeitura sempre alega problemas com licitações públicas,que dificultam a aquisição de medicamentos devido à demora da realização do processo.

Dr. Moysés quer o período de vigência do Registro de Preços (RP), modalidade de licitação utilizada para a compra de medicamentos e que foi apontada pelo responsável pelo CAFF  como uma solução para a aquisição de medicamentos de uso continuado no município. O vereador quer saber quantos e quais os itens constam no Registro de Preços (RP) mencionado na reportagem e qual o valor licitado e a relação dos laboratórios e distribuidores que venceram a licitação.

Além disso, o vereador quer saber se, na falta de determinados medicamentos, é realizado relatório social para futura aquisição e qual o trâmite deste relatório e quais profissionais da área de assistência social que estão à disposição da população.

“Quero saber o que é exigido para a realização do Relatório Social e também qual o tempo entre o pedido do medicamento já constante na modalidade Registro de Preços até sua chegada. Também quero saber se a Secretaria de Saúde possui controle de estoque regulador dos medicamento de uso contínuo pela população”, afirma.