Câmara aprova voto de louvor à atleta olímpica

A atleta valinhense Franciela Krasucki, que participou da final do revezamento 4 X 100 no último dia 10 de agosto na Olimpíada de Londres, recebeu da Câmara Municipal, na noite de terça-feira (14/08), Votos de Congratulações e Reconhecimento pelo seu esforço e empenho no maior evento esportivo do mundo.

A iniciativa partiu do vereador José Aparecido Aguiar (PMDB) e foi aprovada por unanimidade. “Em época de Olimpíadas, os olhos do mundo se voltam ao esporte, a maior competição esportiva só reúne atletas de ponta em todas as modalidades. Cada um que está lá, já pode se considerar campeão e se orgulhar eternamente desta conquista”, justifica Aguiar.

Para ele, o Brasil oferece muito pouco na formação de seus atletas, especialmente nas modalidades individuais que não recebem recursos ou incentivos e os atletas e técnicos precisam se desdobrar para encontrar meios e formas para treinar e participar de competições.

“Devemos nos orgulhar ainda mais de nossos representantes nas Olimpíadas que sem dúvidas passaram por dificuldades, mas não desistiram. E, no caso especial da Franciela, nosso orgulho deve ser em dobro, pois ela é uma valinhense que sempre buscou extrair de si o melhor. Ela representa o Brasil no atletismo e representa também Valinhos, nos levando a pensar em mais investimento e apoio aos nossos atletas”, disse.