Câmara retoma sessões na próxima terça

Após o recesso de julho, os onze vereadores irão retomar os trabalhos legislativo na próxima terça-feira (dia 7), às 18h30, quando acontece no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara Municipal,  a primeira sessão do segundo semestre de 2012.

Apesar do anúncio da mudança para o novo prédio na Rua Ângelo Antonio Schiavinatto (Bairro Santo Antonio), no começo de julho, contratempos com algumas licitações impediram que a mesma ocorresse. Por esse motivo, de acordo com o presidente Paulo Montero (PMDB), as sessões e os trabalhos administrativos ainda irão acontecer no atual prédio – Rua José Milani, 15, no centro. “Estamos trabalhando para deixar tudo em ordem no novo prédio e evitar problemas que venham a comprometer o processo legislativo. Vamos fazer tudo com calma e tranquilidade”, disse.

Dentre os projetos que estão em tramitação na Câmara e que deverão ser votados ainda neste segundo semestre, que terá também eleições municipais, está o que autoriza a Prefeitura a realizar operação de crédito no valor de R$ 3,8 milhões para o Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT) e o que cria a Previdência Própria dos Servidores Municipais. “São dois projetos importantes, mas o da  Previdência é importante para servidores e para a Administração Municipal. Ele já foi debatido no primeiro semestre e acredito que deverá ser votado antes do final do ano”, destacou.

Sobre a eleição municipal, Montero acredita que, apesar de criar uma certa expectativa entre os atuais vereadores que estão disputando a reeleição, ela não Irá atrapalhar o processo legislativo. “Faz parte do processo democrático e já vivemos outras eleições. Tudo que for importante para a população e para a cidade nós iremos votar. Temos um Regimento a cumprir”, afirma.

NOVA SEDE
A nova sede do Legislativo contempla espaço mais adequado para o funcionamento dos departamentos Administrativo, Legislativo, Financeiro e Comunicação. Além disso, cada um dos onze vereadores irá contar também com um Gabinete mais amplo e mais adequado para suas atividades parlamentares. “Será um ano especial para o Legislativo valinhense que irá ganhar casa nova, com instalações modernas, onde o vereador terá mais condições de desempenhar suas funções”, afirma Montero.

A grande novidade da nova sede do Legislativo fica por conta do novo plenário, onde serão realizadas as sessões, mais amplo e que irá acomodar melhor o público que frequenta as reuniões legislativas às terças-feiras. Além deste espaço, chamado plenarinho, a comunidade valinhense também irá ganhar um amplo teatro multiuso, com capacidade para 500 lugares. Neste espaço, a Câmara irá realizar suas solenidades e sessões especiais.

TRANSMISSÃO
As sessões são transmitidas ao vivo pelo Canal 99 da NET e também pelo site oficial da Câmara – www.camaravalinhos.sp.gov.br. Os valinhenses também podem acompanhar os trabalhos da Câmara Municipal através das Redes Sociais, pelo Twiter em @camaravalinhos e no Facebook no perfil Câmara Municipal de Valinhos