Clayton quer linha de ônibus ligando Valinhos ao Aeroporto e Viracopos

A Câmara aprovou na noite de terça-feira (26/06), Moção de Apelo ao governador Geraldo Alckmin e ao Secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes,  para a instalação de uma linha de ônibus ligando Valinhos diretamente ao Aeroporto de Viracopos.

A iniciativa partiu do vereador Clayton Machado (PSDB) em função do aumento considerável de empresários, trabalhadores e turistas valinhenses que se deslocam diariamente até o Aeroporto Internacional de Viracopos para viagens rápidas às principais capitais do país e cidades de  grande porte. “O crescimento da demanda pelo transporte aéreo é nitidamente percebido em nossa cidade”, declara.

Para ele, a implantação  de uma  linha direta de ônibus pela  EMTU - Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos irá beneficiar não só os passageiros, mas principalmente funcionários  que residem  em Valinhos e trabalham na Infraero,  companhias aéreas, cafés, boutiques e outras lojas  que funcionam  no aeroporto. “Nosso apelo é para que a  Secretaria dos Transportes Metropolitanos  realize estudos imediatos e  Valinhos  seja contemplada com  essa  linha direta até o Aeroporto de Viracopos”, afirma.

No último dia 14 de junho foi assinado o contrato de concessão do Aeroporto de Viracopos, o que irá representar investimentos maciços nas instalações e o crescimento será ainda maior. Viracopos, talvez, seja o primeiro a operar em três pistas ao mesmo tempo e ainda poder ser o maior deles no futuro.