Aguiar apresenta Voto de Congratulação ao Grupo Step Company

O grupo Step Company do Centro Cultural Vicente Musselli, representado por Vanessa França, recebeu da Câmara Municipal na última terça-feira (26/06) um Voto de Congratulação e Reconhecimento pelo resultado do trabalho desenvolvido há mais de 14 anos na cidade e que no mês de agosto estará representando Valinhos no Mundial de Dança Hip Hop Championship.

A iniciativa partiu do vereador José Aparecido Aguiar (PMDB) e foi aprovado por unanimidade. O grupo do Centro Cultural Vicente Musselli foi criado em 1998. Dirigido e coreografado por Vanessa França, procura desenvolver o aprimoramento de seus integrantes e divulgação de sua arte, direcionado à dança de rua.

Atualmente com 18 integrantes, o grupo tem cada vez mais destaque no cenário nacional participando de grandes festivais. Em março deste ano, o grupo participou da seletiva realizada em Ribeirão Preto e foi selecionado dentre nove cidades de diversos estados para representar o Brasil no Mundial em agosto de 2012 de Dança Hip Hop Championship.

Neste evento de âmbito mundial, a Step Company, com a participação de oito de seus bailarinos, tem a missão de representar  Valinhos e principalmente o Brasil em um evento de grandes proporções. “Esses jovens bailarinos são motivos de orgulho para nossa cidade, pois enfrentaram muitas dificuldades pelo amor que têm à dança para chegar onde chegaram. Mesmo enfrentando dificuldades, nunca desistiram de seus sonhos. É por exemplos como estes que, cada vez mais, devemos apoiar a cultura e especialmente os jovens talentos”, justifica.
 
GREMIO JUVENTUDE
Em outro requerimento, Aguiar apresenta Voto de Congratulação e Reconhecimento ao Grêmio Juventude Valinhense, que no último dia 23 de junho elegeu sua nova diretoria. Uma diretoria totalmente voluntária que renova o vigor e a esperança do trabalho realizado pela agremiação que terá como presidente Thiago Sacco e Vice-Presidente José Lira da Cunha.