Tunico homenageia estudantes por desempenho na Olímpíada de Matemática

Os estudantes Thiago Araujo da Silva e Matheus Ortiz de Melo, alunos da EMEB “Marli Aparecida Borelli Bazetto” do Parque Portugal foram destaques na 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), realizada em 2011. Os dois, que receberam Menção Honrosa pelo desempenho no último dia 13 de junho na Sala Ivan Fleury na Prefeitura, também foram homenageados pela Câmara Municipal através de um Voto de Louvor e Reconhecimento.

A iniciativa foi do vereador Antonio Soares Gomes Filho, o Tunico (PMDB) e foi aprovada na noite de terça-feira (12/06), por unanimidade. Para Tunico, Thiago e Matheus são exemplos para a juventude valinhense e a conquista deles deve ser reconhecida pela sociedade.

“Este prêmio só veio enaltecer o nome da nossa cidade e dos profissionais da educação”, disse Tunico. Para ele, a Menção Honrosa na Olimpiada de Matemática é uma forma de incentivar os dois na busca de novos desafios.

O vereador pede que cópias do Voto de Reconhecimento sejam enviadas ao diretor da EMEB “Marli Aparecida Borelli Bazetto”, professor Edivaldo Fernandes da Silva, às coordenadoras Luciana Tegani, Ivani Padovan e ao Secretario de Educação Professor Zeno Ruedell, comunicando homenagens da Câmara aos dois jovens.