Igrejas católicas recebem Voto de Congratulações pela Campanha da Fraternidade

A importância do trabalho desenvolvido pelas Igrejas Católicas através da Campanha da Fraternidade, durante o período de Quaresma, levou os vereadores Paulo Roberto Montero (PMDB), Clayton Roberto Machado (PSDB), Moysés Abujadi (PSD) e Dalva Berto(PTB) a apresentarem na Sessão da última terça-feira (27/03) requerimento de Voto de Congratulação e Reconhecimento  a todas as Paróquias e Comunidades Católicas de Valinhos, pelo trabalho desenvolvido através da Campanha, que este ano trata da saúde pública.

Além disso, a homenagem também foi feita em função da Sessão Especial realizada no último 21, no Plenário “Ulysses Guimarães”, que esteve repleto de fiéis católicos e representantes da comunidade e também contou com a presença do Monsenhor João Luiz Fávero, Administrador da Arquidiocese de Campinas, do Padre Rogério Cancian,Pároco da Paróquia Beato José de Anchieta, do vice-prefeito Moysés A. Moysés (PMDB) e do do presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Valinhos (OMEV), pastor Anips Spina.
                     
Para os vereadores, aCampanha da Fraternidade, organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasi (CNBB),  cujo tema é Fraternidade e Saúde Pública, acontece num momento de extrema necessidade da população brasileira debater e dialogar sobre os problemas enfrentados diariamente no Sistema Único de Saúde (SUS).

O objetivo geral da campanha é promover ampla discussão sobre a realidade da saúde no Brasile das políticas públicas da área, para contribuir na qualificação, no fortalecimento e na consolidação do SUS, buscando, com isso, melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. “Pela primeira vez na história esta Casa recebeu, em 49 anos de Campanha, a Igreja para expor este tema aos vereadores e para a comunidade valinhense”, destaca Paulo Montero, presidente da Câmara.