Através de Moção de Apelo, Lobo pede Academia ao ar livre nas praças

A falta de espaços e equipamentos para a prática de exercícios ao ar livre na cidade levou o vereador Egivan Lobo Correia (PTB) a apresentar Moção de Apelo ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) para que seja implantado a Academia ao Ar Livre nas praças da cidade.

A Moção foi aprovada por unanimidade na Sessão da terça-feira (20/03). Nela o vereador argumenta que Valinhos é uma cidade que oferece boa qualidade de vida aos seus munícipes, especialmente pelos serviços prestados nos bairros periféricos. Para Lobo, a implantação dessas Academias traria a retomada da tradição familiar de utilizar praças públicas. “Com a implantação desses aparelhos seria possível melhorar e muito na convivência entre as pessoas e, mais que isso, estaríamos promovendo o retorno das famílias às praças”, disse

Segundo ele, bairros como o Parque Portugal, que é um bairro não muito apropriado para caminhadas ou corrida,  estes aparelhos seriam muito bons para os moradores na prática de seus exercícios e seriam muito úteis para que os cidadãos pudessem sair do sedentarismo, além de contribuir para socialização e interatividade das pessoas com a comunidade onde vivem. “Além disso, acredito que essas academias irão trazer maior conforto e mais qualidade de vida para as pessoas, num espaço apropriado para a pratica de esporte e lazer”, disse.