Por meio de moção, Montero sugere parceria com a ACIV para criação de roteiro turístico

A realização da Copa de 2014 e a ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos é, na opinião do vereador e presidente da Câmara, Paulo Montero (PMDB), motivo mais que suficiente para que Valinhos se preocupe com a criação de um roteiro turístico específico para atender a demanda regional. Neste sentido, Montero apresentou uma Moção de Apelo ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) para que seja realizada uma parceria entre a Prefeitura e a Associação Comercial e Industrial de Valinhos (ACIV) para a elaboração deste roteiro turístico, bem como a capacitação dos comerciários da cidade.

A Moção deveria ter sido votada na noite da última terça-feira (06/03), mas em função da discussão e votação da instalação da Comissão Processante, a votação acabou sendo transferida para a próxima terça-feira (13/03).

Montero destaca que a realização do Mundial de Futebol em 2014, um dos maiores eventos do planeta, irá atrair muitos turistas para o Brasil e, no caso da Região Metropolitana de Campinas (RMC), que tem a possibilidade de ter Campinas como possível subsede do Mundial, abrigando seleções de outros países, as cidades do entorno precisam se preparar. “Além da Copa do Mundo teremos também a ampliação do Aeroporto de Viracopos, que será transformado no maior aeroporto da América Latina e na maior porta de entrada do Brasil, o que fará de nossa região uma das mais visitadas, seja para quem busca passeio ou negócios”, destaca.

Diante desses acontecimentos,  Montero acha imprescindível que a cidade se prepare, tanto no sentido de definir um roteiro turístico, como capacitar mão-de-obra. “É fundamental essa preparação, definindo um roteiro turístico com nossos principais atrativos com foco especial  na região agrícola, onde é desenvolvido o agroturismo e onde estão a maioria das propriedades rurais”, justifica.