Vereadores prestigiam a abertura da Festa do Figo

Os vereadores  Antonio Soares Gomes Filho, o Tunico (PMDB), José Aparecido Aguiar (PMDB), Egivan Lobo Correa (PDT), Lourivaldo Messias de Oliveira (PT) e Dalva Berto (PSDB), prestigiaram a abertura da 62ª Festa do Figo e da 17ª Expogoiaba, ocorrida na noite do último dia 14, no Parque Municipal de Feiras e Exposições Monsenhor Bruno Nardini.
Para esta edição da Festa do Figo a Comissão Organizadora esteve sob a presidência do vice-prefeito engenheiro Moysés A. Moysés, que em seu discurso enalteceu o trabalho de todos os integrantes e segmentos que integram a Comissão. Os vereadores Lourivaldo e Dalva Berto também falaram na solenidade de abertura do maior evento turístico da cidade que oficialmente foi aberto pelo prefeito Marcos José da Silva.
A programação da 62ª Festa do Figo e 16ª Expogoiaba continua nesta terça, quarta e sexta-feira, dias 18, 19 e 21, das 18 às 23h. Já na quinta-feira, dia 20, feriado municipal, dia do padroeiro São Sebastião, e neste sábado e domingo, dias 22 e 23, os portões abrem logo às 9h.
Entre as inúmeras atrações estão venda e leilão de frutas; agroturismo e city tour (passeios pelas áreas rural e central da cidade); shows musicais regionais em seis espaços com os mais variados ritmos musicais, somando mais de 100 apresentações, nos 14 dias de evento; parque de diversão; variada praça de alimentação com restaurantes temáticos, lanches, petiscos, doces e outros; espaço para compras diversas, como o pequeno shopping, Clube de Mães e a feira de artesanato; barracas do Fundo Social de Solidariedade de Valinhos, que é responsável pelo guarda volumes, fraldário, venda de souvenires, de café e figos com chantilly e rami. Além disso, são realizadas no decorrer do evento outras atividades para agradar todas as idades, como Baile da Terceira Idade (realizado todos os sábados), Passeio Ciclístico (30/01), Encontro de Carros Antigos (30/01).