Convênio das sacolas plásticas é questionado por vereador

O Convênio celebrado no dia 22 de novembro entre a Prefeitura e a Associação Paulista de Supermercados (APAS), para por fim ao uso de sacolas plásticas nos supermercados da cidade e que entrou em vigor no último dia 25 de janeiro, foi alvo de requerimento do vereador Henrique Conti (PV) apresentado na terça-feira (14/2).

Conti quer saber do prefeito Marcos José da Silva (PMDB) quais são os supermercados de Valinhos que aderiram a campanha e também se foi realizada campanha de conscientização ambiental para a substituição dessas sacolas nos supermercados da cidade. Se a campanha foi feita, o vereador pede que seja apresentado um breve relato da mesma.

O vereador também quer saber se foram colocadas placas informativas, conforme o previsto na cláusula terceira, artigo IV, do Termo de Cooperação, firmado entre a Prefeitura e a APAs.

Além disso, em razãode um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público, Conti também quer saber quais serão os procedimentos adotados a partir de agora em relação ao fornecimento das sacolas. “Fui procurado por cidadãos que estão preocupados com a situação das sacolas nos supermercados e no comércio de modo geral e cabe a nós estarmos fiscalizando essa situação”, disse.