Câmara abre ano Legislativo na próxima terça-feira, dia 7

Com o fim do período de recesso, o presidente da Câmara, vereador Paulo Montero (PMDB) irá abrir o ano Legislativo de 2012 na próxima terça-feira (7/02), às 18h30. Os onze vereadores retomam as sessões ordinárias, que terá transmissão ao vivo pelo Canal 99 da NET e também pelo site oficial da Câmara – www.camaravalinhos.sp.gov.br. Os valinhenses também podem acompanhar os trabalhos da Câmara Municipal através das Redes Sociais, pelo Twiter em @camaravalinhos e no Facebook no perfil Câmara Municipal de Valinhos.

As primeiras sessões de 2012 continuarão a ser realizadas no Plenário Ulysses Guimarães, no atual prédio da Câmara, na Rua José Milani, 15, no centro. Mas a expectativa de Montero é que ainda no primeiro semestre possa inaugurar a nova sede do Legislativo, que está localizado na Rua Ângelo Antonio Schiavinatto (Bairro Santo Antonio) e contempla espaço mais adequado para o funcionamento dos departamentos Administrativo, Legislativo, Financeiro e Comunicação. Além disso, cada um dos onze vereadores irá contar também com um Gabinete mais amplo e mais adequado para suas atividades parlamentares. “Será um ano especial para o Legislativo valinhense que irá ganhar casa nova, com instalações modernas, onde o vereador terá mais condições de desempenhar suas funções”, afirma.

A grande novidade da nova sede do Legislativo fica por conta do novo plenário, onde serão realizadas as sessões, mais amplo e que irá acomodar melhor o público que freqüenta as reuniões legislativas às terças-feiras. Além deste espaço, chamado plenarinho, a comunidade valinhense também irá ganhar um amplo teatro multiuso, com capacidade para 500 lugares. Neste espaço, a Câmara irá realizar suas solenidades e sessões especiais.

Para Montero, o ano eleitoral deverá também ditar o ritmo das discussões e votações em plenário ao longo do ano. “Só espero que haja respeito e disciplina entre nós vereadores. Sabemos que será um ano de disputas, mas nosso trabalho não pode parar ou ser pautado por isso, temos um Regimento Interno a cumprir”, disse.