Montero participa da abertura da Festa do Figo

 O presente da Câmara, vereador Paulo Montero (PMDB), estará presente na abertura oficial da 66ª Festa do Figo e da 18ª Expogoiaba que acontece neste sábado (14/01), a partir das 10 horas, no Parque Municipal “Monsenhor Bruno Nardini”. “É nosso mais tradicional evento turístico e sua importância para nossa comunidade é inegável”, disse.

Para ele, ao longo de mais de seis décadas a Festa do Figo se configurou num importante patrimônio da cidade, que agrega diversos segmentos da comunidade e que passou a ser o principal elemento de divulgação de nossas frutas e da imagem de Valinhos. “Para qualquer lugar que a gente vá, se você disser que é de Valinhos, na maioria das vezes, as pessoas associam ao figo ou às nossas frutas”, afirmou.

Montero, juntamente com outros vereadores, estará representando o Poder Legislativo na abertura da Festa. Segundo ele, é com satisfação que estará presente nesta solenidade, pois a Festa do Figo fez parte de sua infância e juventude e é bom perceber que os ideais semeados pelo Monsenhor Bruno Nardini, criador da festa, permanecem até os dias de hoje. “A comunidade, especialmente os agricultores e as entidades assistenciais, os principais beneficiados com a realização do evento, aguardam com anciosidade sua realização”, finalizou.