Conti pede informações sobre tratamento do câncer de próstata

 
A morosidade no atendimento, na realização de exames e no tratamento do câncer de próstata na Rede Pública Municipal está preocupando alguns moradores que procuram o vereador Henrique Conti (PV) para reclamar da morosidade e da fila de espera.

Na última terça-feira (08/11), Conti apresentou requerimento que foi aprovado por unanimidade, onde pede informações ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) sobre o problema.

Conti quer saber se o Centro de Atendimento de urgência e Especialidade (CAUE) realiza exames e tratamento para próstata. O vereador pede que a Secretaria de Saúde aponte os procedimentos que são realizados.

Além disso, o vereador quer saber com quais Hospitais da rede ou particulares a Prefeitura tem convênio para cirurgia ou tratamento de próstata. “É um problema preocupante, pois todos sabem que o câncer de próstata se for diagnosticado no seu estágio inicial e tratado corretamente tem grandes chances de cura. Mas pelo que estou sabendo, não é isso que está acontecendo em nossa cidade”, disse.