Câmara repudia vereador de João Pinheiro (MG) que defendeu matar cachorros de rua

#PraCegoVer: Foto mostra o vereador Eli Côrrea, um homem idoso, com cabelos brancos, que olha direto para a câmera. Ele usa óculos e veste camisa social azul.

A Câmara vai enviar uma moção de repúdio a vereador mineiro que defendeu matar a tiros cachorros de rua em um discurso.

 

O vereador Eli Côrrea (DEM) afirmou durante a sessão da Câmara de João Pinheiro (MG) que “cachorro de rua tem que matar”.

 

“Eu, se passar por cima de um cachorro, nem olho para trás. Cachorro na rua é proibido, fica atentando os outros, pega um coitado aí, às vezes está doente, o cachorro pega, a pessoa até morre por conta de uma mordida de um cachorro”, acrescentou. “Tinha que matar ele é no tiro, no cacete”, afirmou.

 

O parlamentar discursou em 19 de abril, durante a votação de um projeto de lei para instituir o mês de prevenção à crueldade contra animais da cidade. A declaração foi gravada e viralizou nas redes sociais, onde foi criticada por políticos e eleitores.

 

O vereador Toloi (DEM) é autor da moção de repúdio. “Se desinformação deve ser combatida através da educação, o ódio só pode ser extinto por meio do amor. E é por isso que é inaceitável a apologia aos maus-tratos a animais presente no discurso do vereador Eli Corrêa”, afirma o parlamentar de Valinhos.

 

O Legislativo enviará a moção à Câmara de João Pinheiro.

 

Foto: Reprodução com base em foto da Justiça Eleitoral