Veiga quer flexibilizar cronograma de corte de árvores em Valinhos

#PraCegoVer: Homens cortam galhos de árvores com apoio de caminhões especiais em pista de caminhada do CLT.

A Câmara recebeu na terça, 04, projeto de lei estabelecendo regras para permitir mudanças no cronograma do serviço de poda, corte e destoca de árvores em Valinhos, executado pela prefeitura.

 

Se a proposta do vereador Veiga (DEM) for aprovada, o poder público poderá alterar o cronograma de poda em alguns casos. Será possível, por exemplo, adiantar atendimentos que sejam considerados prioridade, desde que haja justificativa técnica.

 

A prefeitura também poderia mudar o cronograma caso os serviços marcados sejam realizados na mesma região, seja preciso fazer atendimentos urgentes devido a eventos climáticos ou executar destocas seguindo licitação. Outra exceção são os cortes em que é necessário apoio da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL).

 

Segundo Veiga, a medida beneficiaria a cidade ao trazer “critérios objetivos e retirar qualquer subjetividade na análise dos pedidos dessa natureza”.

 

O projeto está tramitando pela Câmara e ainda não tem data para ser votado.

 

Ordem de chegada

Uma lei aprovada na Câmara obriga a prefeitura a executar o corte das árvores seguindo a ordem de chegada dos pedidos. A norma, também proposta por Veiga, foi sancionada pela prefeita Capitã Lucimara (PSD) em abril e entra em vigor no dia 27 de maio.

 

Foto: Prefeitura de Valinhos - Mutirão de manutenção do CLT