Câmara participa do Outubro Rosa

Desde a última segunda-feira, (17/10) por determinação do presidente em exercício, vereador Lourivaldo Messias de Olivereira, o Lorival (PT), a fachada do prédio da Câmara Municipal, na Rua José Milani, está totalmente rosa.

Esse é o terceiro ano que o Legislativo participa do movimento conhecido mundialmente como Outubro Rosa, que remete a cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. A iluminação simbólica permanecerá por todo mês de outubro. “Não poderíamos ficar de fora de uma campanha tão bonita e tão feminina. O Poder Legislativo também acredita que somente com campanhas educativa e de conscientização é que poderemos vencer a luta contra o câncer de mama que, quando detectado tardiamente destrói a vida da mulher e da sua família. Mas, que se for detectado em seu estágio inicial, pode ser tratado e curado”, disse.

Para ele, este tipo de campanha não exige nada mais que boa vontade e tem um impacto muito positivo na sociedade.

Em Valinhos, o Movimento Outubro Rosa é encabeçado pelo Grupo Rosa e Amor. Presidido pela médica Márcia Franceze, seu trabalho é hoje referência para todo o estado de São Paulo, pois há vários anos conscientiza as mulheres valinhenses da importância da realização do autoexame, sem envolve em atividades comunitárias, organiza eventos e oferece diversos serviços as mulheres portadoras do câncer de mama.