Projeto voltado à defesa da criança e do adolescente está na pauta da sessão

#PraCegoVer: Arte mostra vereador de costas, lendo documento durante a sessão ordinária. Um notebook também está sobre a mesa. Texto em fundo verde diz "Pauta da Sessão".

 

Está na pauta da sessão virtual desta terça-feira (20) projeto de lei do vereador Gabriel Bueno (MDB), que obriga diversos estabelecimentos de Valinhos a fixarem cartazes com os telefones do Conselho Tutelar e do Disque-Denúncia Nacional de Violência contra Crianças e Adolescentes (Disque 100).  


Se o projeto for aprovado em plenário e sancionado pelo Poder Executivo, caberá à Prefeitura disponibilizar um modelo de cartaz com o seguinte texto: “Violência contra Crianças e Adolescentes: Denuncie! Disque 100 ou 19 3869-1122 – Ligação Anônima – Sigilo Absoluto”.   


Os cartazes terão que ser afixados em bares e restaurantes, condomínios, escolas, lotéricas, farmácias e prédios públicos, além dos ônibus coletivos. O Executivo ainda ficaria autorizado a veicular a mensagem em todas as suas propagandas institucionais.

 

Além desse projeto, também estão na pauta moções e requerimentos. Ao todo, 16 itens aguardam discussão e votação dos vereadores.

 

Entre as moções está a da vereadora Simone Bellini (Republicanos), que apela ao governo do Estado negociações para que os moradores de Valinhos sejam isentos do pedágio da Rodovia Anhanguera.

 

Também deve ser votada moção do vereador Tunico (DEM), que solicita a retirada das algas da lagoa do CLT.

 

A pauta completa pode ser conferida aqui.

 

A sessão começa às 19h e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pelo Facebook e pelo Youtube.