Veiga propõe programa de parcerias para revitalização urbana

#PraCegoVer: Imagem da sessão de 02/02/2021 mostra o vereador Veiga examinando algo em sua tribuna, onde um computador portátil está aberto.

O vereador Veiga (DEM) apresentou projeto de lei autorizando a Prefeitura a criar um Programa de Incentivo à Revitalização de Áreas Urbanas (Pro-Urbe).

Se o projeto for aprovado e virar lei em Valinhos, o município poderá fazer chamamentos públicos, oferecendo a pessoas e organizações a chance de executar reformas e melhorias de áreas da cidade. Profissionais de engenharia e arquitetura também teriam a chance de doar projetos para o município.

Em troca das benfeitorias, as organizações e profissionais liberais receberiam o direito de divulgar sua contribuição - através de placas no local ou matérias publicadas pela imprensa oficial de Valinhos.

Na justificativa do projeto de lei, Veiga diz que o programa beneficiaria todos os envolvidos. “Traz ganho para a cidade e para a comunidade valinhense em geral, que ganhará novos espaços cuidados e revitalizados no lugar de áreas públicas que antes demonstravam precisar de uma nova dinâmica urbana e vigor”, ressalta o vereador.

As comissões da Câmara vão analisar o projeto, que ainda não tem data definida para ser votado.