Vereadores fazem reunião na Prefeitura para acompanhar medidas de enfrentamento à pandemia

#PraCegoVer: Foto mostra vereadores e assessores, sentados em cadeiras, acompanhando as explicações da prefeita e da secretária de saúde.

 

Onze vereadores estiveram na tarde desta segunda-feira (22) na Prefeitura para acompanhar as medidas de enfrentamento à pandemia adotadas pela prefeita Capitã Lucimara (PSD) e por profissionais da Secretaria da Saúde. O encontro foi organizado pela Comissão de Higiene e Saúde da Câmara, presidida pelo vereador André Amaral (PSD).

 

A comissão estendeu o convite a todos os vereadores para que os parlamentares pudessem tirar dúvidas e apresentar sugestões aos técnicos que estão coordenando as ações de combate à Covid-19. A reunião também foi acompanhada pelo presidente do Legislativo, vereador Franklin (PSDB).

 

O vereador André Amaral informou que um comitê de gestão de crise será formado nos próximos dias, atendendo a uma solicitação da Câmara. “Além disso, dado o contexto metropolitano em que estamos inseridos, a gestão atual apoiou a realização de uma reunião entre os prefeitos, para que sejam planejadas medidas conjuntas que sejam mais efetivas no cuidado com os enfermos e amenizem os impactos na assistência, educação e economia de nossa região”, afirmou.

 

Entre as ações anunciadas pela prefeita na reunião está a discussão de propostas para a construção do Plano Valinhos de combate ao Covid-19.

 

O presidente da Câmara, vereador Franklin, considerou a reunião produtiva. “Estamos todos empenhados no enfrentamento dessa pandemia, que já penalizou e muito a nossa população. A comissão de saúde da Câmara está atenta, assim como os demais vereadores. Juntos vamos superar essa pandemia”, disse.

 

Também participaram da reunião os vereadores Alécio Cau (PDT), Gabriel Bueno (MDB), Fabio Damasceno (Republicanos), Mayr (Podemos), Marcelo Yoshida (PT), Roberson ‘Salame’ (PSDB), Simone Bellini (Republicanos), Thiago Samasso (PSD) e Tunico (DEM).