Projeto que autoriza uso de verbas para expansão e melhoria da iluminação pública está na pauta da sessão

#PraCegoVer: Arte mostra vereador de costas, lendo documento durante a sessão ordinária. Um notebook também está sobre a mesa. Texto em fundo verde diz "Pauta da Sessão".

 

Os vereadores devem votar na sessão desta terça-feira (23) projeto de lei da prefeita Capitã Lucimara (PSD), que solicita autorização para abertura de crédito adicional suplementar no orçamento até o valor de R$ 22,9 milhões. O dinheiro vem da Contribuição de Iluminação Pública e será usado para investir em 20 mil pontos de iluminação da cidade e na expansão da rede nos bairros.

 

Também está na pauta projeto de lei do vereador Gabriel Bueno (MDB), que prevê o ensino de conceitos de direito constitucional nas escolas do município. O projeto, no entanto, está com parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação e pode ser arquivado caso o plenário mantenha o parecer.

 

O projeto do vereador Thiago Samasso (PSD), que institui gratuidade no transporte público para grávidas que estiverem a caminho das consultas de pré-natal e para pais e mães que levarem seus filhos de até dois anos ao médico ou dentista, também está com parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação e consta na pauta da sessão.

 

A pauta completa pode ser conferida aqui.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pelo Facebook e pelo Youtube.

 

Em razão da pandemia de Covid-19, o acesso do público no plenário não é permitido. Podem acompanhar presencialmente a reunião apenas 1 assessor por vereador, funcionários do Legislativo e profissionais da imprensa.