Vereadores formam comissões que vão analisar projetos na Câmara

#PraCegoVer: Foto mostra o plenário da Câmara com os vereadores sentados em seus lugares.

 

Os vereadores elegeram na sessão desta terça-feira (2) os membros das comissões permanentes da Câmara, responsáveis por analisar e dar pareceres aos projetos de lei que dão entrada na Casa. A Comissão de Justiça e Redação, a mais importante e por onde todos os projetos passam primeiro, será presidida pelo vereador Rodrigo Toloi (DEM).

 

Com a eleição desta terça, quatro comissões já foram formadas: Justiça e Redação; Finanças e Orçamento; Obras e Serviços Públicos; e Cultura, Denominação de Logradouros Públicos e Assistência Social. A Comissão de Higiene e Saúde, que é uma comissão permanente especial, deve ser formada nos próximos dias.

 

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, a Comissão de Justiça e Redação é responsável por se manifestar sobre todos os assuntos entregues à sua apreciação, quanto ao seu aspecto constitucional, legal ou jurídico e quanto ao seu aspecto gramatical e lógico. Farão parte da comissão o vereador Rodrigo Toloi, que é o presidente, e os vereadores André Amaral (PSD), Fábio Damasceno (Republicanos), Mayr (Podemos) e Roberson Salame (PSDB).

 

A Comissão de Finanças e Orçamento, por sua vez, emite pareceres sobre todos os assuntos financeiros submetidos a sua apreciação, como projetos relacionados ao sistema tributário e ao orçamento municipal. Os membros são o vereador Tunico (DEM), que é o presidente, Veiga (DEM), César Rocha (DC), Simone Bellini (Republicanos) e Thiago Samasso (PSD).

 

Já a Comissão de Obras e Serviços Públicos emite pareceres sobre leis referentes ao Plano Diretor, zoneamento urbano, código de obras e demais assuntos pertinentes. Fazem parte da comissão os vereadores Roberson Salame (PSDB), que é o presidente, Gabriel Bueno (MDB), Henrique Conti (PTB), Mayr (Podemos) e Rodrigo Toloi (DEM).

 

Por fim, a Comissão de Cultura, Denominação de Logradouros Públicos e Assistência Social é quem examina os projetos que concedem homenagens e que tratam de assuntos relacionados à Cultura, Educação, Assistência Social, entre outros assuntos relacionados. Seus membros são o vereador Alécio Cau (PDT), que é o presidente, Veiga (DEM), André Amaral (PSD), Marcelo Yoshida (PT) e Mônica Morandi (MDB).