Vereadores se preparam para o retorno das sessões ordinárias

#PraCegoVer: Foto mostra a fachada da Câmara. Em uma estrutura com revestimento preto está escrito "Câmara Municipal de Valinhos" e ao lado está o brasão do município.

 

Os vereadores novos e os reeleitos já se preparam para o retorno das sessões ordinárias na terça-feira (2), às 18h30. Como medida de prevenção à Covid-19, será permitida no plenário apenas a presença de profissionais da imprensa, servidores técnicos do Legislativo e um assessor de cada parlamentar. O público pode acompanhar a sessão ao vivo pelo Facebook, Youtube, canal 9 da Vivo TV e pelo site da Câmara.

 

Até sexta-feira (29), 254 proposituras tinham sido protocoladas para darem entrada na sessão. Além de encaminhar os processos, o presidente Franklin (PSDB) chamará os vereadores para elegerem os membros das comissões permanentes. As comissões são responsáveis por analisar os projetos e dar pareceres antes de as matérias irem para discussão e votação do plenário.

 

Hoje, a Câmara de Valinhos possui seis comissões previstas no Regimento Interno: Comissão de Justiça e Redação, Comissão de Finanças e Orçamento, Comissão de Obras e Serviços Públicos, Comissão de Cultura, Denominação de Logradouros Públicos e Assistência Social, Comissão de Higiene e Saúde e Comissão de Defesa dos Direitos Humanos. Cada uma delas com cinco membros vereadores.