Presidente Franklin recebe secretária da Saúde e discute situação do município

#PraCegoVer: Foto mostra o presidente da Câmara, vereador Franklin, conversando com a secretária da Saúde, Carina Missaglia, e com a diretora administrativa Betânia Gomes. Ao lado dele está o chefe de gabinete da presidência. Todos estão sentados em poltronas pretas, sobre um tapete marrom com o brasão do município.

 

O presidente da Câmara, vereador Franklin (PSDB), recebeu na manhã de sexta-feira (22) a secretária da Saúde, Carina Missaglia, e a diretora administrativa, Betânia Gomes, para discutir a situação e os desafios do município na pandemia de Covid-19. O governador do estado, João Dória (PSDB), anunciou que a região de Campinas, da qual Valinhos faz parte, regrediu para a Fase Laranja do Plano de SP a partir desta segunda-feira (25). Nos fins de semana poderão funcionar apenas os serviços essenciais. O mesmo vale para os dias úteis, entre as 20h e 6h.

 

Dados divulgados pela Secretaria da Saúde na sexta-feira (22) indicam 5.497 casos positivos e 218 óbitos causados pelo coronavírus em Valinhos. A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade era de 100% nos dois hospitais (Galileo e Santa Casa). A taxa de ocupação de enfermaria é de 76%. Dos 218 casos de óbitos pela Covid-19 confirmados na cidade, 136 eram moradores de Valinhos e 82 viviam em outros municípios.

 

A área da saúde é uma das principais preocupações dos vereadores neste início de ano. No mês que vem, a Câmara irá eleger a nova composição da Comissão de Higiene e Saúde, que é responsável por acompanhar os projetos e os problemas enfrentados nesse setor. A comissão será formada por cinco membros vereadores, indicados pelo presidente.

 

“Assim como fizemos no ano passado, vamos acompanhar de perto como está sendo feito o atendimento da saúde. Essa área é muito sensível e a população não pode ficar desamparada. Vivemos uma pandemia, uma situação atípica que requer responsabilidade, humanidade e respeito com os recursos públicos”, afirmou Franklin.