Câmara aprova orçamento de Valinhos para 2021 com emenda

#PraCegoVer: Vê-se pessoas sentadas nas cadeiras do plenário da Câmara, assistindo a sessão. A foto foi tirada da trás do presidente da sessão e mostra, ainda, alguns vereadores.

Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão de terça, 01/12, o projeto da Lei Orçamentária Anual para 2021. O projeto prevê receita e despesas de R$ 661.885.000,00 para Valinhos.

 

Os técnicos da Secretaria da Fazenda elaboram o orçamento, que foi enviado à Câmara pelo prefeito Orestes Previtale (DEM). No Legislativo, o texto recebeu uma emenda remanejando R$ 2,4 mi para despesas com folhas de pagamento da Câmara Municipal. A proposta, aprovada por unanimidade, é de autoria dos vereadores Alécio Cau (PDT), André Amaral (PSD), Henrique Conti (PTB), Franklin (PSDB) e Giba (PDT).

 

Déficit do Valiprev
Os parlamentares também aprovaram por unanimidade projeto de lei do prefeito Orestes Previtale aumentando as parcelas do pagamento da dívida da prefeitura com o Valiprev. As contribuições cobrem o chamado déficit atuarial, que é calculado anualmente. O cálculo, da consultoria EC2G, leva em conta as projeções do número de servidores inativos para os próximos anos e valores que a prefeitura deixou de pagar em anos anteriores.

 

Os projetos seguem agora para sanção do prefeito.