Secretário de Obras e ex-secretária de Planejamento não comparecem à CPI das Contrapartidas

#PraCegoVer: Foto mostra os vereadores Giba, Edson Secafim e Alécio Cau no plenário, durante a reunião da CPI. A foto mostra o plenário visto de cima.

 

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Gerson Segato, e a ex-secretária de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura de Valinhos, Maria Silvia Previtale, não compareceram à CPI das Contrapartidas na noite desta segunda-feira (3). Os vereadores queriam questioná-los sobre possíveis irregularidades na aplicação de verbas de contrapartidas pagas por empreendimentos imobiliários.

 

No último dia 9 de julho, também estavam previstas oitivas com Gerson e Maria Silvia, mas ambos não compareceram alegando motivos médicos. É a terceira vez que membros da CPI pedem a presença dos dois.

 

Após ouvir testemunhas e fazer vistoria em prédios públicos, os parlamentares levantaram uma série de dúvidas, que seriam tiradas nesta noite. “Esse era o momento de esclarecermos (...) Vamos continuar fazendo os nossos trabalhos e investigando”, afirmou o vereador Edson Secafim (PTB).

 

Fazem parte da CPI os vereadores Franklin (PSDB), César Rocha (DC), Mayr (Pode), Giba (PDT), Roberson “Salame” (PSDB), Rodrigo Toloi (DEM), Mauro Penido (Cidadania) e Kiko Beloni (Pode). O vereador Edson Secafim (PTB) é o presidente da CPI, e Alécio Cau (PDT) o relator.