Projeto que institui semana de conscientização pelo fim da violência contra a mulher está na pauta da sessão

#PraCegoVer: Arte mostra vereador de costas, lendo documento durante a sessão ordinária. Um notebook também está sobre a mesa. Texto em fundo verde diz "Pauta da Sessão".

 

Está na pauta da sessão desta terça-feira (21) projeto de lei do vereador Giba (PDT), que institui em Valinhos a Semana Municipal da Conscientização, Orientação e Combate à Violência contra a Mulher. A ideia é fomentar o debate por meio de campanhas educativas e adoção de políticas públicas.

 

Na mensagem que acompanha o projeto, o vereador diz que a realidade do País é alarmante, com milhares de mulheres sendo agredidas todos os dias, na maioria das vezes pelos próprios parceiros. “Essa ocorrência ocorre devido a fatores como relacionamentos mal resolvidos, dependência econômica, falta de oportunidades de trabalho, submissão, sobrecarga de responsabilidades, entre outros”, afirma.

 

Se o projeto for aprovado e virar lei, a data será comemorada anualmente na semana do dia 25 de novembro, com palestras, rodas de conversa e demais ações de conscientização.

 

Na pauta da sessão também está o projeto de lei do vereador Henrique Conti (PTB), que estabelece normas para novos condomínios e loteamentos da cidade manejarem a água da chuva. O objetivo é diminuir as inundações. O projeto já esteve na pauta em outras sessões, mas foi retirado após a apresentação de pedido de vista.

 

A pauta da sessão pode ser conferida no link Ordem do Dia.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pelo  Facebook e pelo Youtube.