Secafim quer que a rede pública de saúde distribua gratuitamente remédio usado em casos de Covid-19

#PraCegoVer: Foto mostra o vereador Edson Secafim na sessão ordinária. Ele usa máscara como medida de prevenção à Covid-19.

 

O vereador Edson Secafim (PTB) apresentou moção, na sessão desta terça-feira (14), solicitando ao prefeito Orestes Previtale (DEM) que faça a distribuição gratuita do medicamento Ivermectina na rede pública de saúde do munícipio, mediante prescrição médica, para tratamento de pacientes com Covid-19. O vereador diz que, embora não existam estudos concluídos com humanos, há evidências de que o vermífugo pode ajudar a salvar vidas.

 

“Há vários municípios paulistas que já oferecem a Ivermectina, dentre os quais posso citar Porto Feliz, na região de Sorocaba, com excelentes resultados registrados, contribuindo para que aquela cidade tenha adquirido status de referência na implantação de medidas contra a Covid 19”, explica o vereador.

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde, até o momento, não há vacinas ou medicamentos específicos para a COVID-19. Os tratamentos estão sendo investigados e serão testados por meio de estudos clínicos.