Projeto na pauta estabelece diretrizes para combate e prevenção à poluição industrial

#PraCegoVer: Arte mostra vereador de costas, lendo documento durante a sessão ordinária. Um notebook também está sobre a mesa. Texto em fundo verde diz "Pauta da Sessão".

 

Está na pauta da sessão desta terça-feira (14) projeto de lei de autoria do vereador Henrique Conti (PTB), que estabelece diretrizes para combate e prevenção à poluição industrial, em Valinhos. O texto prevê a obrigatoriedade da adoção de novas tecnologias, por parte das empresas instaladas ou que vierem a se instalar na cidade, com o objetivo de reduzir os danos ambientais. Também está prevista a revisão das tecnologias atualmente utilizadas, visando a eficiência energética, economia de água e tratamento adequado de efluentes.

 

Ao todo são sete diretrizes que deverão ser seguidas pelo município e pelas indústrias, caso o projeto seja aprovado e vire lei. A ampliação da capacidade de fiscalização dos departamentos que supervisionam a atividade industrial e a criação de instrumentos de divulgação e transparência das informações relacionadas à poluição são outros pontos previstos no projeto.

 

Durante a sessão, os vereadores também devem votar moção apresentada pelo vereador Mayr (Pode), que apoia o Rotary Club na manutenção da campanha de doação de sangue na cidade. Por causa da pandemia, o Rotary, tradicional espaço para doação de sangue em Valinhos, tem se adaptado para continuar as coletas, que precisaram ser canceladas nos últimos meses.

 

Também está na pauta a moção do vereador Israel Scupenaro (MDB), que pede ao prefeito Orestes Previtale (DEM) que solicite à Sou Valinhos ônibus em quantidade suficiente para evitar aglomerações.

 

Todos os itens da pauta da sessão podem ser conferidos link Ordem do Dia.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da  Vivo), pelo Facebook e pelo Youtube.