Giba e Secafim querem auxílio para motoristas do transporte escolar

#PraCegoVer: Montagem mostra fotos dos vereadores Giba e Secafim em suas tribunas durante a sessão da Câmara. Eles usam máscaras e olham para frente.

A Câmara aprovou por unanimidade na terça (23) moção de apoio ao prefeito Orestes Previtale (DEM) para que conceda auxílio financeiro aos perueiros permissionários do transporte escolar de Valinhos.

 

A proposta, do vereador Giba (MDB), é tornar o auxílio retroativo ao mês de abril e estendê-lo enquanto durar a pandemia de Covid-19. No documento, o vereador lembra que os pais pararam de pagar os motoristas quando as escolas fecharam em Valinhos, na segunda quinzena de março.

 

“Hoje, eles [condutores] se encontram em condições de extrema vulnerabilidade, com grandes dificuldades financeiras, em alguns casos em situações desesperadoras, com contas de luz, água, prestações, algumas vezes com despesas de manutenção dos seus veículos de transporte escolar e carnês em atraso, privando-os, em grande parte, do sustento de suas famílias”, escreveu Giba na moção. 

 

A Câmara enviou a moção ao prefeito.   

                       

Projeto de lei

O vereador Edson Secafim (PTB) apresentou um projeto de lei que autoriza o poder público a conceder o auxílio emergencial aos perueiros durante a pandemia.  

 

Se a proposta for aprovada e virar lei, os condutores inscritos no cadastro municipal receberão três parcelas de auxílio, cada uma de até um salário mínimo. Os recursos viriam do orçamento da cidade e do Fundo Municipal de Transporte. A medida valeria para quem estiver em dia com os impostos e não receber nenhum outro auxílio financeiro emergencial do Estado ou União.

 

As comissões da Câmara devem analisar o projeto, que não tem data definida para ser votado.