Conti quer obrigar divulgação do Ecoponto

#PraCegoVer: Vereador Henrique Conti acompanha sessão de sua tribuna na Câmara. Ele usa uma máscara com estampa de recortes de jornal.

O vereador Henrique Conti (PTB) apresentou projeto de lei para obrigar a Prefeitura a instalar placas com endereço do Ecoponto em locais onde os valinhenses tem descartado lixo de forma irregular e nos prédios municipais.

                                                         

A prefeitura inaugurou o Ecoponto Municipal em maio de 2019, na Rua João Bissoto Filho, 2245, Ortizes, para receber resíduos recicláveis e itens como baterias, eletrônicos, móveis e eletrodomésticos, restos de construção civil e pedaços de madeira.

 

Para Conti, falta informar os valinhenses sobre o endereço do serviço municipal. “O descarte irregular de lixo é feito diariamente em nosso município, seja por falta de conhecimento dos locais adequados para o despejo desses materiais, seja por falta de tempo de procurar tais locais ou pura e simplesmente falta de consciência ambiental”, escreve o vereador na mensagem que acompanha o projeto de lei.

 

As comissões da Câmara vão analisar o projeto, que ainda não tem data definida para ser votado.