Franklin pede que prefeitura pague creches conveniadas

#PraCegoVer: Vereador Franklin fala ao microfone e gesticula da sua tribuna no plenário da Câmara. Ele usa uma máscara.

A Câmara aprovou na sessão de terça (12) uma moção do vereador Franklin (PSDB) solicitando que a prefeitura pague as creches conveniadas.

 

As creches não estão abertas para os alunos durante a pandemia do coronavírus. Segundo Franklin afirmou na sessão, elas também não estão recebendo os valores devidos.

 

“Os colaboradores se encontram sem pagamentos e desesperados, pois não sabem como vão fazer para suprir as necessidades de suas famílias”, escreveu o vereador na moção. “Pais e mães de alunos estão desesperados (...). O não pagamento das creches pode prejudicar o corpo de funcionários das creches, fazendo com que seus proprietários demitam seus colaboradores, desmontando as equipes e não tendo condições adequadas de atender as crianças na volta às aulas”, acrescenta o parlamentar.

 

A Câmara enviou a moção ao prefeito Orestes Previtale (DEM).

 

Descontos
Durante a sessão, os vereadores Toloi (DEM) e César Rocha (DC) afirmaram que a prefeitura tem intenção de pagar as creches, mas com um desconto.

 

Segundo César, salários de professores e funcionários não devem ser prejudicados.

 

“Aconteceu uma reunião na manhã desta terça (12) entre o secretário da educação e as entidades que administram as creches”, afirmou o vereador. “Ficou acertado que o pagamento deve ser feito levando em consideração que a alimentação e serviços como limpeza não foram realizados e por isso as entidades não tiveram gastos com esses itens. Dessa forma, foi entendido que seja feito o pagamento, mas descontando o percentual de 20% apenas, para atender as recomendações da área jurídica e garantir a sobrevivência das creches até que as aulas retornem”.