Câmara vota na sexta medidas preventivas que deverão ser adotadas por estabelecimentos comerciais e de serviços

#PraCegoVer: Foto mostra vereador lendo documento durante a sessão ordinária. A fotografia está focando apenas nos braços, mãos e no documento.

 

Os vereadores votarão na sexta-feira (8), em sessão extraordinária, projeto de lei do vereador Mayr (Podemos) que obriga os estabelecimentos de comércio e de serviços essenciais autorizados a funcionar durante a quarentena a adotarem medidas preventivas e restritivas para a continuidade de suas atividades.

 

De acordo com o texto, entre as medidas, os estabelecimentos deverão fornecer máscaras aos funcionários que atendem ao cliente, fazer a marcação de solo nas filas para que as pessoas mantenham distanciamento de no mínimo 2 metros, limitar a entrada de clientes para que não haja aglomeração, impedir a entrada de clientes que não estejam usando máscara de proteção e oferecer álcool em gel para higienização de mãos, carrinhos e cestos de compras.

 

“A edição de uma lei nesse sentido pode tornar mais efetiva a fiscalização por parte do Poder Público no cumprimento destas orientações, assim como permitir maior engajamento dos proprietários e responsáveis por estas atividades essenciais”, justifica o vereador Mayr.

 

A sessão tem início às 9h e transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pelo Facebook e pelo Youtube.