Moção pede que seja liberado serviço de banho e tosa nos petshops

#Foto mostra o vereador Mayr discursando durante a sessão ordinária. Ele usa máscara na cor branca como medida de prevenção ao coronavírus.

 

Os vereadores aprovaram na sessão desta terça-feira (5) moção apresentada pelo vereador Mayr (Podemos) que solicita a liberação do serviço de banho e tosa nos petshops de Valinhos. Segundo ele, a proibição vai contra a necessidade de higiene e preservação da saúde pública.

 

Durante discurso na tribuna, Mayr disse que os petshops empregam muita gente e são necessários. “Hoje quase todas as famílias têm seus animais e usam os petshops”, afirmou.

 

O vereador César Rocha (DC) pontuou que já encaminhou ofício à Prefeitura pedindo a liberação dos serviços nos petshops. “A gente sabe que eles podem fazer o serviço de banho e tosa sem ter contato com o tutor do animal”, destacou. César também ressaltou que a tosa é importante para evitar a transmissão do coronavírus. “Os animais só vão transmitir o Covid-19 através da sua pelagem, como um tapete, papel. Se o tutor está com Covid, o vírus vai ficar ali no pelo”, acrescentou.

 

Os vereadores Israel Scupenaro (MDB) e Mauro Penido (Cidadania) discursaram dizendo que a retomada de outras atividades precisam ser avaliadas, já que, segundo eles, ajudam na higiene, como salões de cabelereiro e lava-rápidos.

 

A moção foi encaminhada ao prefeito Orestes Previtale (DEM).