Vereadores aprovam em primeira discussão o fim do recesso parlamentar de julho

#PraCegover: Foto mostra os vereadores em seus lugares no plenário. Todos usam máscara como medida de prevenção à transmissão do Coronavírus. Ao fundo existe uma projeção na parede com a imagem da sessão que está sendo transmitida pela TV e internet. Também há cadeiras do público vazias com apenas alguns servidores, para evitar aglomeração.

 

Os vereadores aprovaram em primeira discussão na sessão extraordinária desta sexta-feira (24) o fim do recesso parlamentar do mês de julho. A medida vale para este ano e teve o apoio de todos os parlamentares. Com o fim do recesso, não haverá a interrupção das atividades legislativas e as comissões continuarão desenvolvendo seus trabalhos. Uma nova votação do projeto deve ocorrer na terça-feira (28).

 

Em discurso, a presidente da Câmara, vereadora Dalva Berto (MDB), ressaltou que além da suspensão do recesso do meio de ano, a Câmara também retoma as sessões ordinárias a partir da próxima terça-feira (28). Ela destacou ainda que durante todo o tempo, os vereadores têm se reunido para discussão de assuntos importantes relacionados à pandemia de Coronavírus.

 

“Ainda tem muita coisa que precisamos discutir (...) O período que teve que ficar sem sessão, nós ficamos, mas agora chegou a hora de retornar. Muitos vereadores têm sido procurados pela população. Com toda a segurança da saúde e da vida, vamos retomar [as sessões ordinárias]”, afirmou a presidente.

 

O vereador Mayr (PV) também se pronunciou dizendo que o recomeço após a pandemia vai exigir esforços de todos.

 

“A instituição Câmara Municipal tem que estar atenta e de prontidão para ajudar a resolver todos os problemas que ainda estão por vir (...) Vamos viver dias difíceis, pessoas sem emprego, sem comida na mesa, com abalo psicológico. O poder público terá que agir em várias frentes, o tempo todo, para amenizar os efeitos da doença”, discursou.

 

A próxima sessão ocorre na terça-feira, dia 28, às 18h30, com transmissão ao vivo pela TV Câmara, Facebook e Youtube.