Câmara adota medidas de prevenção ao Coronavírus

Público poderá acompanhar as sessões em casa, via TV e internet

#PraCegoVer: Foto mostra a presidente da Câmara, vereadora Dalva Berto, em reunião com os servidores no plenário da Câmara. Ao lado dela está o vereador Israel Scupenaro. Ela e o vereador estão em pé e os demais servidores acompanham as informações sentados.

 

A Câmara de Valinhos está adotando medidas de prevenção ao Coronavírus, intensificando orientações e ações de higienização com o objetivo de seguir as recomendações do Ministério da Saúde e, assim, proporcionar mais segurança aos servidores e à população que utilizam o prédio do Legislativo. Na manhã desta segunda-feira (16), a presidente Dalva Berto (MDB) detalhou as medidas em reunião com diretores, vereadores e servidores.

 

Uma das ações tomadas será a permissão de entrada nas sessões apenas de vereadores, um assessor de cada parlamentar, profissionais da imprensa e funcionários que atuam diretamente na organização da sessão ordinária. O público em geral poderá acompanhar as discussões em casa pela TV ou internet. O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas no plenário, o que tem sido recomendado em todos os órgãos públicos.

 

Os eventos, sessões solenes e demais reuniões no Legislativo também serão suspensos por tempo indeterminado.

 

Para proteger os servidores idosos, a Câmara também autorizará que os funcionários com mais de 60 anos trabalhem em casa. Servidores com sintomas de doenças respiratórias e grávidas também estão sendo orientados a não comparecerem ao trabalho e, assim, evitar a disseminação de vírus.

 

Ainda como forma de prevenção, foi adquirido, em forma emergencial, álcool gel para todos os gabinetes de vereadores, que atendem, diariamente, cidadãos da cidade. Também foi colocado álcool gel tanto na recepção como na entrada do plenário, para segurança e tranquilidade dos munícipes. Além disso, foram intensificadas as ações de higienização nos espaços de convivência internos, com desinfetantes e outros produtos de ação bactericida, e foram disponibilizados, na recepção e entrada do plenário, máscaras para serem utilizadas por cidadãos que apresentem quadros gripais e que estejam presentes nestes espaços.

 

O atendimento ao público também será reduzido em duas horas a partir desta segunda-feira, sendo das 8h às 15h.

 

Qualquer reclamação, sugestão ou informação continuará sendo prestada via Ouvidoria pelo telefone 3829-5344 e email ouvidoria@camaravalinhos.sp.gov.br.

 

As medidas de prevenção ao Coronavírus na Câmara Municipal constam no Ato 5/2020, assinado nesta segunda-feira (16).