Sessões da Câmara começam mais cedo

A partir da próxima terça-feira (11/10) as sessões ordinárias da Câmara que tradicionalmente começavam as 19 horas irão começar meia hora mais cedo, sempre às 18h30. A mudança faz parte de um Projeto de Resolução assinado por todos os vereadores e aprovado em Plenário na sessão da última terça-feira (04/10).

O presidente da Câmara, vereador Paulo Montero (PMDB), durante a sessão, também foi orientando os vereadores sobre as mudanças que fazem parte do Novo Regimento Interno da Câmara, aprovado e publicado no Boletim Municipal do dia 16 de setembro.

Apesar da antecipação do horário de início das sessões, elas continuam tendo duração de quatro horas, com intervalo de dez minutos entre o final do Expediente e o início da Ordem do Dia, podendo ser prorrogado por iniciativa do Presidente ou a pedido verbal de qualquer vereador, aprovado em plenário.

Outra mudança importante promovida pelo novo Regimento é que ao término do Expediente, onde são lidos e aprovados requerimentos, indicações e moções, os vereadores terão trinta minutos para realizarem considerações a respeito de propostas que tenham apresentado ou algum tipo de comunicado.

Já ao final da Ordem do Dia, onde são votados os projetos de Lei, requerimentos, moções entre outros, os vereadores continuam tendo cinco minutos cada para as explicações pessoais.

Apesar das mudanças no horário de início, as sessões continuam sendo transmitidas ao vivo pela TV Câmara no Canal 99 da NET e também pela Internet por meio do site oficial da Câmara – www.camaradevalinhos.sp.gov.br