Dr. Moysés e Dalva anunciam novos partidos

Faltando três dias para o encerramento do prazo para filiações partidárias para todos aqueles que pretendem disputar as eleições municipais de 2012, os vereadores dr. Moysés Abujadi e Dalva Berto anunciaram na noite da terça-feira (04/10) suas filiações partidárias ao PSD e ao PTB respectivamente.

O primeiro a falar foi dr. Moysés. Segundo ele, o Partido da Social Democracia, que tem como presidente Nacional o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o recebeu muito bem. “Estamos indo para o PSD com um grupo de correligionários e amigos que também deixaram o PTB”, disse. O vereador também destacou o evento realizado no sábado (1º/10), onde foi oficializada a criação do PSD em Valinhos com a participação de importantes lideranças políticas da cidade e do Deputado Federal , Guilherme Campos, líder do PSD na Câmara dos Deputados. Em Valinhos, a sigla será presidida pelo ex-vereador Juninho Andrade. “Esperamos muito positivamente um futuro melhor para Valinhos”, afirmou dr. Moysés ao dizer também que estava se lançando pré-candidato a prefeito de Valinhos pelo novo partido. Na segunda-feira, o PSD representado pelo seu presidente Juninho Andrade, participou de reunião da chamada Frente Partidária, formada pelo PT, PR, PPB e  PSC.

Na sequencia, falou a vereadora Dalva Berto que há pouco mais de um mês deixou o PSDB, onde era pré-candidata a prefeita em 2012, para anunciar sua filiação ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que até recentemente era presidido pelo vereador dr. Moysés Abujadi. Dalva iniciou sua fala lembrando o discurso realizado pela presidente Dilma Rousseff na abertura da Assembléia da ONU, há duas semanas, onde enaltecia o papel da mulher na transformação da sociedade e por ser também a primeira mulher a discursar na abertura da Assembléia geral da ONU.

Segundo Dalva, ela também foi muito bem recebida no PTB que em Valinhos agora é presidido pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Tosto. “Recebi um incentivo muito grande da presidente do PTB Mulher, Marlene Campos Machado e acredito que temos um grande e importante trabalho a realizar pela frente, pois percebi que o PTB tem inúmeros projetos voltados para as mulheres”, disse. A vereadora também afirmou que continua com seu projeto político e acredita que, através do PTB,  poderá ter mais espaço para desenvolver suas idéias em prol da comunidade valinhense.