Câmara sedia lançamento da Campanha da Fraternidade 2020 em Valinhos

#PraCegoVer: Desenho do pôster da Campanha da Fraternidade 2020 faz referência a Irmã Dulce. A imagem mostra uma freira cercada por diferentes pessoas: crianças se aproximando; menino estendendo a mão em posição de pedido; adolescente usando muleta; criança segurando um vaso com muda de árvores e adultos em trajes religiosos. O piso é de pedra e ao fundo vê-se o casario histórico que lembra o Pelourinho em Salvador. Um cachorro abana o rabo.

A Câmara, com apoio de paróquias da igreja católica em Valinhos, recebe o lançamento da Campanha da Fraternidade na cidade. O tema deste ano é “Fraternidade e vida: dom e compromisso”. A sessão solene de lançamento acontece na quarta, dia 4 de março, às 19h.

                                                                     

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) organiza a Campanha da Fraternidade todo ano durante a quaresma, os 40 dias entre Carnaval e Páscoa. Em Valinhos, a Lei nº 4.764 de 2012 determina o lançamento da campanha em sessão solene na Câmara.

                                                                     

“Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” é o lema do evento em 2020. A frase vem do livro bíblico de Lucas e faz parte da história do Bom Samaritano. Na parábola, um homem é espancado e deixado sem forças à beira de uma estrada. Diversos religiosos passam ao seu lado, mas apenas um viajante de outra etnia o apoia e providencia cuidados médicos. 

 

A Câmara transmite o evento pelo YouTube, Facebook e Canal 9 da Vivo. O Legislativo fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, Residencial São Luiz.