César Rocha quer feira de adoção para animais cuidados pela prefeitura

#PraCegoVer: Vereador César Rocha acompanha a sessão da Câmara sentado em seu lugar na Mesa Diretora

O vereador César Rocha (Rede) apresentou projeto de lei criando um sistema de feiras de adoção para os gatos e cachorros sob a guarda da Coordenadoria de Bem Estar Animal.

 

Se a proposta for aprovada e virar lei, ficará instituído o “Programa Adote um Pet da Coordenadoria de Bem Estar Animal”. O projeto permite que voluntários, pessoas jurídicas e organizações dedicadas à causa dos bichos doem animais a interessados. As ações não podem causar custos aos cofres públicos.


Antes da adoção, os cães e gatos deverão ser castrados, vermifugados e vacinados. Quem adotá-los receberá um certificado comprovando a procedência do animal escolhido. Deverá também assinar um termo se comprometendo a cuidar dos pets de maneira responsável e fornecendo informações pessoais e endereço.

 

Atualmente, a Coordenadoria dá alimento e cuidados veterinários a 37 cães e gatos. Na mensagem acompanhando o projeto de lei, César argumenta que ainda falta qualidade de vida. “Vivem confinados em baias, sem a proximidade e carinho que uma família poderia lhes proporcionar”, afirma.

 

Protocolado na sessão de terça, 11, o projeto será avaliado pelas comissões da Câmara e ainda não tem data para ser votado.