Scupenaro propõe coberturas e assentos em todos os pontos de ônibus de Valinhos

#PraCegoVer: Vereador Israel Scupenaro segura um discursa ao microfone com um papel na mão na tribuna do plenário da Câmara

O vereador Israel Scupenaro (MDB) apresentou na sessão desta terça-feira (12) projeto de lei determinando que todos os pontos de ônibus de Valinhos tenham coberturas e, pelos menos, dois assentos.

 

O projeto também autoriza o município a firmar convênios com empresas e entidades interessadas a usar os pontos de ônibus como suporte para publicidade.

 

Se o projeto for aprovado e virar lei, a cobertura deverá obrigatoriamente proteger os passageiros do sol e da chuva. Um dos assentos seria reservado para pessoas com deficiência, idosos, gestantes, lactantes ou para quem carrega crianças de colo.

 

A proposta é proteger os usuários do transporte público. “Não podemos deixar de destacar o clima tropical existente no nosso país”, escreve Scupenaro na mensagem que acompanha o projeto de lei. “Há momentos em que o sol se faz escaldante e, em contrapartida, há momentos em que a chuva se faz forte e interminável”.