Scupenaro cobra instalação de Fatec em Valinhos e ampliação da grade de cursos da ETEC

#PraCegoVer: Foto mostra o vereador Israel Scupenaro na tribuna da Câmara, discursando para os demais parlamentares e para o público presente. Nas mãos, ele segura um documento.

O vereador Israel Scupenaro (MDB) apresentou moção solicitando ao Poder Executivo estudos e entendimentos para a instalação de uma FATEC (Faculdade de Tecnologia) em Valinhos e para a ampliação da grade de cursos da ETEC (Escola Técnica Estadual). Hoje, o município conta apenas com uma extensão da ETEC Benedito Storani, sediada em Jundiaí.

 

Na moção apresentada em plenário, o vereador destaca que apresentou indicação em 2016 reivindicando ao governo municipal da época que cumprisse compromisso feito com alunos da ETEC, cedendo um dos antigos prédios do SESI para a ampliação dos cursos e, futuramente, para a instalação de uma FATEC.

 

“É importante destacar que no plano de governo da atual administração constou a viabilização de uma unidade própria para a ETEC e, possivelmente, além da ampliação de grade de cursos, uma unidade da Fatec em Valinhos, o que geraria uma evolução na oportunidade de educação superior e técnica em nossa cidade”, afirma.

 

Scupenaro também ressalta que cidades menores já contam com faculdades e escolas técnicas estaduais, citando o exemplo de Itatiba.