Vereadores aprovam projeto que permite trabalho conjunto entre guardas municipais da região

Proposta que incentiva a cultura também é aprovada

#PraCegoVer: Foto mostra o plenário da Câmara com os vereadores ao centro, sentados em seus lugares, e parte do público presente, nas laterais.

Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira (22) projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que autoriza a celebração de convênio com municípios da região para uso compartilhado das guardas municipais em ações preventivas integradas. O objetivo, segundo a mensagem que acompanha o projeto, é possibilitar um trabalho conjunto em determinadas ações ou na prestação de apoio.

 

O Poder Executivo poderá celebrar convênio com Campinas, Vinhedo, Itatiba, Morungaba e Itupeva, em conjunto ou separadamente. As despesas para execução da lei ocorrerão por conta de dotações orçamentárias próprias.

 

O projeto segue agora para sanção do prefeito Orestes Previtale (PSB).

 

 

Empresa Amiga da Cultura

 

Também foi aprovado na sessão o projeto de lei dos vereadores Fabrício Bizarri (PV) e Alécio Cau (PDT), que permite à Prefeitura conceder o título Empresa Amiga da Cultura para empreendimentos que apoiarem atividades artísticas em Valinhos.

 

Para receber o reconhecimento, as firmas poderiam doar dinheiro, fornecer materiais e equipamentos e fazer obras de construção ou reformas. Se o projeto virar lei e for regulamentado pelo Poder Executivo, as empresas poderão divulgar o título em materiais publicitários.

 

O projeto também segue para sanção ou veto do prefeito Orestes Previtale.