Clayton pede cópia do ofício que o Prefeito encaminhou ao Governo do estado solicitando instalação de posto do Detran

Depois das notícias veiculadas na imprensa de que o prefeito Marcos José da Silva (PMDB) havia encaminhado ofício ao Governo do Estado solicitando a instalação de um Posto do Detran em Valinhos, nos mesmos moldes do que foi inaugurado na semana passada na cidade de Americana,o vereador Clayton Roberto Machado (PSDB), que esteve participando da cerimônia de inauguração do Posto do Detran e que também conversou com o governador a respeito  da implantação de um posto em Valinhos, apresentou requerimento na noite da última terça-feira (27/09) solicitando cópia do ofício que o prefeito Marcos afirma ter encaminhado ao Governo do Estado.

Segundo Clayton, o prefeito Marcos não entendeu bem a proposta do governador em relação ao novo modelo do Detran, inspirado no PoupaTempo, pois se a informação publicada no jornal procede, não é o que o governo quer, pois a intenção é desvincular as Ciretrans das Delegacias. “O prefeito propôs, segundo publicado no jornal, que o Posto do Detran  seja instalado no mesmo local onde funciona atualmente a Ciretran, ao lado da Delegacia e o novo modelo é para ser implantado em outro prédio, desvinculado da Delegacia”, explicou.

Além disso, em seu requerimento, Clayton aponta também que, em contato com a Secretaria de Gestão Pública, recebeu a informação que até a última terça-feira, dia 27, não havia sido protocolado nenhum ofício da Prefeitura solicitando a instalação do Posto do Detran. “Estou preocupado com a situação, pois se o pedido foi encaminhado desta forma, Valinhos pode não ser contemplada com esse importante benefício. Estive com o governador Geraldo Alckmin em Americana e ele de pronto nos colocou com o Secretário Júlio Semeghini para que fizéssemos a solicitação”, disse.

Ainda segundo ele, o secretário lhe informou que a solicitação poderia ser atendida, mas para tanto necessitava de instalações adequadas que não estivessem  junto à Delegacia de Polícia e que até aquele momento desconhecia a solicitação de Valinhos. “Nas matérias veiculadas nos jornais da cidade o prefeito declara que em Valinhos a instalação seria mais fácil devido a existência do espaço junto à Delegacia de Polícia, mas isso vai exatamente na contra-mão da diretriz da Secretaria de Gestão Pública”, finaliza.