Câmara aprova Voto de Congratulações pela realização do Evento “Driblando o Crack”

Com o objetivo de promover a conscientização sobre as drogas através de uma partida de futebol beneficente, foi realizado no último dia 24, no Estádio do Pacaembu, o evento beneficente “Driblando o Crack”. O evento, que foi promovido pelo Grupo Força Jovem do Brasil, contou com a participação de artistas da Record e autoridades políticas. Na terça-feira (27/09), por iniciativa do vereador Fábio Damasceno (PMDB), a Câmara aprovou Voto de Congratulações aos organizadores do evento.

Cerca de 30 mil pessoas estiveram presentes ao evento que na verdade foi um jogo entre as equipes “Amigos do Britto Jr” contra o time do “Força Jovem”, que venceu a equipe formada por famosos como Edu Guedes, Celso Zucatelli e Britto Jr, dentre outros artistas, por 7 a 3. A iniciativa arrecadou mais de 90 toneladas de alimentos que serão distribuídos a mais de 30 orfanatos, asilos, casas de recuperação de dependentes químicos e abrigos de portadores de HIV.

“Os Jovens que participaram do evento foram os verdadeiros protagonistas, pois receberam elogios dos organizadores, já que não foi relatado nenhum caso de briga, bagunça ou desordem, mostrando que jovem não é sinônimo de baderna mas sim de responsabilidade consciente, de força”, afirma Damasceno em seu requerimento.

“Também é importante ressaltar que o Grupo Força Jovem de Valinhos deu sua contribuição para o sucesso do evento já que saiu da cidade com um ônibus lotado de jovens dispostos a unir suas forças em favor do próximo”, disse Damasceno. Para o vereador, é importante que a sociedade se una no combate ao vício do crack, que destrói e enfraquece a relação familiar que é a base de uma sociedade saudável. Cópias da homenagem serão encaminhadas aos responsáveis pela Força Jovem no Brasil, Pr. Jean Madeira e  Pr. Gilmar Reis, responsável pelo Força Jovem de Valinhos.