Projeto que permite venda de áreas públicas utilizadas pela antiga Rigesa é aprovado

#PraCegoVer: Foto mostra o plenário da Câmara, com os vereadores sentados em seus lugares

Os vereadores aprovaram na sessão desta terça-feira (24) projeto de lei encaminhado pelo prefeito Orestes Previtale (PSB), que autoriza a venda de áreas utilizadas pela antiga Rigesa, no bairro Vila Papelão. As áreas públicas faziam parte do clube da empresa e haviam sido cedidas há mais de 60 anos. A Prefeitura espera vender as áreas e obter recursos para aplicação no município.

 

O projeto estava em tramitação na Câmara desde setembro do ano passado e foi amplamente discutido no Legislativo. O vereador Franklin (PSDB) chegou a apresentar uma emenda ao projeto, que também foi aprovada na sessão, fazendo uma correção na metragem da área, que, segundo ele, não condizia com as matrículas. “Esse projeto entrou e tinha um erro. Ele veio acompanhado de três matrículas, que são as duas ruas que cortam em cruz a área da ADC Rigesa, e também de um lote que a Prefeitura nem sabia, e depois de minha denúncia em 2017, achou o lote e fez a matrícula. A soma dessas áreas é de mais de 6 mil metros quadrados”, explicou.

 

A divergência, conforme explica, é em uma das matrículas, que, no projeto original, constava ter 2.163 metros quadrados. Na emenda feita pelo vereador, o número foi corrigido para 5.239,8 metros quadrados.

 

O vereador aproveitou para pedir providências da Prefeitura, já que, de acordo com ele, ainda há terceiros utilizando as áreas.

 

Com a aprovação do projeto por unanimidade, ele segue para sanção do prefeito Orestes Previtale (PSB).