Lorival denuncia falta de remédio para pacientes com doenças mentais

O vereador Lourivaldo Messias de Oliveira, o Lorival (PT), cobrou posição do prefeito Marcos José da Silva (PMDB) na última Sessão de terça-feira (20/09) em relação a falta de medicamentos para pacientes que fazem tratamento de doenças mentais. O vereador recebeu a denúncia que alguns remédios estão em falta, mas que os médicos não estão sendo informados disso e acabam prescrevendo aos pacientes tais medicamentos. “Somente após passar pela consulta é que o paciente vai se deparar com uma lista de medicamentos que estão em falta na Farmácia de Alto Custo”, disse.

Em seu requerimento Lorival destaca a importância de tais medicamentos estarem à disposição dos pacientes. “Sabemos que pessoas com doenças mentais precisam fazer tratamento com certo rigor e por isso precisam dos medicamentos”, afirma.

Lorival quer saber se os médicos foram comunicados sobre a falta dos medicamentos; qual o motivo da falta deles e se existe previsão para a regularização do problema. “É um problema grave e que precisa de uma solução urgente, pois o doente e seus familiares não merecem passar por isso”, finalizou.