Grupo Anhanguera recebe Moção de Congratulação

A Câmara Municipal aprovou na noite da última terça-feira (20/09) uma Moção de Congratulação ao Grupo Anhanguera Educacional pela aquisição da Uniban, tornando-se o segundo maior grupo de ensino superior do mundo. A iniciativa partiu do vereador Clayton Machado (PSDB) e foi assinada por todos os demais vereadores.

A compra da Uniban foi anunciada no começo desta semana. A Anhanguera Educacional, maior grupo privado de educação da América Latina, que possui seus escritórios administrativos em Valinhos, fechou a compra por R$ 510 milhões. Clayton enalteceu o trabalho e a determinação do professor Antonio Carbonari Netto, presidente da Anhanguera Educacional e que começou toda essa caminhada de sucesso em Valinhos, em meados dos anos 90. “É um homem visionário, de garra e com determinação”, afirma Clayton.

A aquisição da Uniban se configurou na maior aquisição da história do setor de educação no País. “Com os 55 mil alunos da Uniban, a Anhanguera ultrapassa a marca dos 400 mil alunos, tornando-se o segundo maior grupo de ensino superior do mundo, atrás apenas da americana Apollo Group, dono da Universidade de Phoenix”, destaca.

Além dos 55 mil alunos, a operação se configurou na aquisição de 13 imóveis da Uniban. A Uniban possui 13 campus, sendo nove em São Paulo, dois no Paraná e dois em Santa Catarina. Com a aquisição o grupo passa a ter 10 mil professores.

Em seu requerimento, Clayton também destacou um pouco da história das Faculdades Anhanguera de Valinhos, que pertence ao grupo e que iniciou suas atividades em 1996. Hoje, a Faculdade oferece cursos de graduação na modalidade presencial, autorizados e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e cursos de pós-graduação lato-sensu (especialização) e cursos de extensão.  A FAV também oferece cursos na modalidade a distância pela Faculdade Interativa Anhanguera (FIAN), unidade operacional do Centro de educação a Distância da Universidade Anhanguera – Unidaerp. “Valinhos tem orgulho em sediar a Unidade Administrativa do grupo e uma das primeiras unidades educacionais a FAV”, finalizou Clayton.