Paulo Montero propõe Turismo Rural para as escolas de Valinhos

Com o objetivo de incentivar e possibilitar aos alunos e profissionais de educação a conhecer a nossa cultura rural do município e, consequentemente, estimular a preservação do meio ambiente, o vereador Paulo Montero (PMDB) apresentou uma moção de apelo ao prefeito para essa ação seja implementada nas escolas municipais.
 A sugestão do vereador é que a Prefeitura, por meio de suas secretarias competentes, estimule tanto as escolas particulares quanto as municipais a participarem do referido projeto de turismo escolar rural, criando uma fonte de renda aos agricultores aos guias turísticos do departamento municipal de turismo. “A ampliação do universo cultural dos alunos ao conhecer a área rural de nossa cidade refletirá no seu desempenho escolar nas diferentes áreas do conhecimento”, acredita Montero. 
Segundo o vereador, o turismo escolar, além de possibilitar o acesso dos profissionais de educação e alunos ao conhecimento de uma ecologia sustentável, estará contribuindo, também, para aprofundar os vínculos culturais e ambientais das crianças com a cidade onde moram.