Mauro Penido sugere implantar serviço de Pronto Atendimento nas UBSs do São Marcos e do Jardim Paraíso

#PraCegoVer: Vereador Mauro Penido fala da tribuna para o plenário da Câmara

O vereador Mauro Penido (PPS) apresentou moção de apoio ao prefeito Orestes Previtale (PSB) e aos dirigentes de saúde do município, sugerindo a implantação de um serviço de pronto atendimento nas Unidades Básicas de Saúde do Jardim São Marcos e do Jardim Paraíso. Para ele, a medida desafogaria o atendimento na UPA 24 Horas, garantindo que a unidade atenda apenas casos de urgência e emergência.


Mauro justifica a proposta dizendo que os postos de saúde do São Marcos e do Jardim Paraíso foram construídos de maneira diferente e especial, com espaço físico suficiente e salas disponíveis para funcionar como serviço de pronto atendimento. Basta apenas, segundo ele, estruturá-las, equipá-las e colocar médico plantonista para atender das 7h às 22h.


“Um serviço de pronto atendimento traria segurança e comodidade à população, que não precisaria aguardar de quatro a cinco horas, ou até um dia inteiro, para ser atendido por causa de febre, vômito, hidratação ou realizar uma sutura de menor complexidade, por exemplo”, afirma.


A moção deverá ser discutida nas próximas sessões.